-     -     hs
RSS youtube Twitter facebook    Ministério Cristo Reina  -  Transmitindo vida...

Usuário:

Senha:




Devocionais

  • A TEMPESTADE VAI PASSAR
    Alguns momentos desta vida, podem ser comparados a uma tempestade, com ventos fortes, enxurradas, raios, trovões, etc, e que nos causam muitas vezes medo, desconforto, e dificuldades. O melhor a fazer, é abrigar-se, por que, mais cedo...


  • JESUS, É O MELHOR PRESENTE...
    O povo que estava assentado em trevas viu uma grande luz; sim, aos que estavam assentados na região da sombra da morte, a estes a luz raiou. (Mateus 4. 16) Deus é misericordioso e ama o pecador, deseja a salvação da...


  • SIGA A JESUS
    Deus está sempre de braços abertos para receber cada um de nós, existem pessoas que pensam que para entregar a vida para Jesus precisam primeiro largar isto ou aquilo, mas não é deste jeito que funciona. Precisa...


  • Uma aula sobre Reforma Prot...
    Em 1988, o professor Alexander Duncan Reily elaborou uma série de lições sobre História da Igreja para serem desenvolvidas nas classes de Escola Dominical. Aqui, trazemos a lição sobre a Reforma Protestante,...


  • JESUS QUER TE SALVAR
    Versículo:As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim. (Lamentações de Jeremias 3:22).Meditação:Deus em seu infinito amor, está sempre com suas...


  • O SENHOR ESTÁ CONTIGO
    Versículo:E eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. (Mateus 28:20).Meditação:Todos nós passamos por lutas, Jesus ensina-nos:Tenho-vos dito estas coisas, para que...


  • Martin Luther King Jr…I h...
    Martin Luther King Jr…I have a dream!“É melhor tentar e falhar que ocupar-se em ver a vida passar… É melhor tentar, ainda que em vão, que nada fazer.Eu prefiro caminhar na chuva a, em dias tristes, me esconder...


  • NÃO TE DEIXES VENCER PELO MAL
    Não te deixes vencer pelo mal venças o mal com o bem (Romanos 12.21)Esta é a orientação que Deus nos faz através de sua Palavra, Deus nos ensina a orar pelos que nos perseguem (Mateus 5.44)Isso é...


  • É NECESSARIO ESQUECER
    Versículo:Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de...


  • DEUS OUVIU SUA ORAÇÃO
    Versículo:Os que semeiam em lágrimas, com cânticos de júbilo segarão. (Salmos 126:5).Meditação:Ficamos chocados e quase perdemos a esperança, diante de situações que nos roubam as...


  • Porque precisamos nascer de...
    João 3: 3 - "Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino do Deus."Nicodemos era um "principal dos judeus"- ótimo religioso. Se um bom religioso tem de nascer de novo, significa...


  • NEM SEMPRE É POR MAL
    Versículos:-Não contendas com alguém, se não te tem feito o mal. (Provérbios 3:30).-E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim ser brando para com todos, apto para ensinar, paciente; (II...


  • VITORIA É AGRADAR A DEUS
    Versículo:Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. (Provérbios 3:5).Meditação:Toda experiência adquirida, é proveitosa, porém cada novo acontecimento trás consigo detalhes que desconhecemos;...


  • PARÁBOLA DA ROSA
    Um dos maiores dons que uma pessoa pode possuir ou compartilhar é ser capaz de passar pelos espinhos e encontrar a rosa dentro de outras pessoas. Esta é a característica do amor.Olhar uma pessoa e conhecer suas verdadeiras...


  • PRECONCEITO VOCÊ JÁ FOI U...
    Versículo:Mas o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque eu o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o que...


  • Porque precisamos nascer de novo?


    João 3: 3 - "Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino do Deus."

    Nicodemos era um "principal dos judeus"- ótimo religioso. Se um bom religioso tem de nascer de novo, significa que todos têm de nascer de novo.


    Romanos 3: 23 - "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus."


    Vamos deixar que o Senhor Jesus explique:


    Ele estava falando de algo espiritual e não físico. Se não houver um nascimento espiritual não há possibilidade de vida espiritual.


    João 3: 5,7 - "Jesus respondeu: Em verdade, em verdade, te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.


    Não te admires de eu te haver dito: Necessário vos é nascer de novo."


    Jesus então usou o exemplo do vento para ilustrar:


    João 3: 8 - "O vento sopra onde quer, e ouves a sua voz; mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito."


    João 3: 16 - "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."


    Deus amou, Deus deu o Seu Filho - se cremos, não precisamos perecer, podemos ter vida eterna. Foi para isto que Jesus veio ao mundo. Satanás, como as serpentes abrasadoras, foi a causa de todos nós sermos infectados pelo seu veneno que se chama pecado. O pecado faz com que todos morram tanto espiritual como fisicamente.


    Olhando para Jesus e crendo que Ele morreu por nossos pecados, aceitando o Seu perdão, podemos receber cura e vida eterna para nossas almas.


    João 3: 17, 21 - "Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.


    E o julgamento é este: A luz veio ao mundo, e os homens amaram antes as trevas que a luz, porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.


    Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que seja manifesto que as suas obras são feitas em Deus."


    A - Como o pecado entrou


    Como e quando fomos picados e infectados com o pecado por esta serpente- o diabo? A Bíblia diz que:


    Romanos 5: 12 - "Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram."


    Romanos 5: 17,21 - "Porque se pela ofensa de um só, a morte veio a reinar por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só Jesus Cristo. Portanto, assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação e vida.


    Porque, assim como pela desobediência de um só homem muitos foram constituídos pecadores, assim também pela obediência de um muitos serão constituídos justos.


    Sobreveio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça; para que, assim como o pecado veio a reinar na morte, assim também viesse a reinar a graça pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor."


    O primeiro ato de desobediência aconteceu no Jardim do Éden. Pecado é rebelião ou desobediência. É não crer em Deus. Deus disse para Adão e Eva não comerem da árvore que estava no meio do jardim ou eles morreriam. Satanás veio e disse: "Certamente não morrereis, mas sereis como Deus".


    Gn 3: 3,5 - "Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais. Disse a serpente a mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que comerdes desse fruto, vossos olhos se abrirão, e sereis como Deus, conhecendo o bem e o mal."


    Eva decidiu crer em satanás e comeu, esperando se tornar "deus".


    Vendo sua condição decaída, Adão escolheu se identificar com ela e assim trouxe todas as gerações, que estavam em seus lombos, para o pecado. Por isso nos referimos ao homem como tendo "a natureza pecaminosa adâmica". Todos nós, portanto, nascemos em pecado e temos a natureza original do pecado. Mesmo que nunca tenhamos cometido um pecado pessoal, nascemos com a natureza pecaminosa. Por isso, temos de nascer de novo, do Espírito para entrarmos no reino de Deus.


    O homem foi criado espírito - alma - corpo.


    No terreno da alma existem: mente, emoções, vontade.


    A mente é a sede da alma.


    Deus também deu os 5 sentidos ao homem para ele se comunicar com o mundo físico.


    Satanás usou estes 5 sentidos ( ouvir/ ver/ cheirar / provar / tocar ) para se comunicar com a mente de Eva.


    Ele disse:


    "Certamente não morrereis" - ouvir


    "Vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer" - ver


    "Tomou do seu fruto " - tocar


    "Comeu" - cheirar / provar


    Tendo entrado em sua mente, suas emoções foram afetadas e a vontade foi movida a aprovar o ato de descrença e desobediência a Deus, isto é, a pecar.


    Este ato levou a humanidade ao pecado porque todos nós estávamos em Adão quando ele pecou.


    O mundo e seu sistema educacional negam o pecado original: mas Deus diz:


    I João 1: 8 - "Se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamos-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós."


    Romanos 3: 23 - "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus".


    Olhe para uma criança, sendo seus pais incrédulos ou nascidos de novo e cheios do Espírito. Aquela criança faz birra, ma criação, atira e quebra coisas e insiste em seus direitos de ter acessos de raiva e ser destrutiva! Quem lhe ensinou estas coisas? Elas vêm com a natureza pecaminosa.


    B - Convicção de pecado


    O Espírito Santo é o agente de Deus na terra para lidar com o espírito do homem.


    Ele vem a mente do homem através dos sentidos. O homem ouve (ouvir) a Palavra de Deus, sente o peso do pecado e então grita: "Senhor, tira este peso."


    O Espírito de Deus toca a sua emoção, ele sente pesar, convicção de estar errado e então, rende a sua vontade ao Senhor dizendo: "Senhor Jesus, entra em minha vida". Quando sinceramente pedimos isto, Ele vem habitar em nós.


    Quando Jesus vem para nossa vida e experimentamos a alegria da salvação, tudo muda! Até a expressão do nosso rosto, e queremos gritar: "Quem é Deus semelhante a Ti, que perdoas a iniqüidade”


    Mq 7: 18 - "Quem é Deus semelhante a ti, que perdoas a iniqüidade, e que te esqueces da transgressão do resto da tua herança? O Senhor não retém a sua ira para sempre, porque ele se deleita na benignidade."


    É a alegria de ser bem vindo a casa do Pai e não ter mais passado do qual prestar contas.


    A convicção de pecado vem quando se percebe quão fora e sem recursos estamos. Na história do "filho pródigo", enquanto ele estava se sentindo bem, com dinheiro e comida não se convenceu de que estava errado. Mas quando se sentiu depravado, sem auto-respeito, sem dinheiro, comida e roupa,sem nada a não ser um fio de esperança de que seu pai lhe pudesse arrumar um emprego... naquele momento ele se voltou par o Pai com arrependimento no coração.


    A convicção de pecado traz o arrependimento.


    Este é o maior problema do homem para buscar a Deus como Salvador. Ele mede o seu estado e condição por outros homens e não pelos padrões de Deus. Sempre podemos achar alguém pior que nós, e por isso não nos convencemos que estamos errados.


    Isaías não era um homem mau e pecador, mas quando ele contemplou a Deus ele gritou:


    "Ai de mim! Pois estou perdido, porque sou homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos".


    A descrição que Deus faz do homem em seu estado pecaminoso está em:


    Romanos 3: 10,11 - "Como está escrito: Não há justo, nem sequer um. Não há quem entenda; não há quem busque a Deus."


    E as obras decorrentes de sua vida estão descritas em:


    Gálatas 5: 19,21 - "Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são : a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus. "


    Este é o homem que não nasceu de novo. Está morto espiritualmente, e não pode produzir o fruto do Espírito Santo.


    Efésios 2: 1 - "Ele vos vivificou, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados."


    A Palavra de Deus diz que o homem que não nasceu de novo está perdido e sem esperança nele mesmo. A única esperança de salvação é. JESUS CRISTO


    C - Arrependimento


    O que é arrependimento? Como se arrepende?


    Arrepender é fazer uma vira-volta total na vida. É fazer como o "filho-pródigo" que antes buscava os prazeres errados, as companhias erradas, os objetivos errados e depois se virou e buscou a reconciliação e a restauração. Ele se entristeceu por causa de seu pecado.


    Lucas 15: 21 - "Disse-lhe o filho: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho. "


    Arrependimento encarna a verdadeira dor de Deus pelo pecado cometido.


    Aquele que se arrepende fica triste, de fato, por esta página de sua vida que se sujou, e então, suplica por outra página, determinado a não sujar esta nova. Somente o ESPÍRITO SANTO pode produzir a genuína dor de Deus pelo pecado, o tipo de tristeza que detém a pessoa de repetir o pecado.


    O verdadeiro arrependimento traz a segurança de pecados perdoados.


    Se alguém acha o arrependimento difícil e não tem espontaneidade, é necessário um auto-exame. Pode haver orgulho que causa a recusa a submissão a cruz. Pode haver auto-justiça ou auto-justificação se a pessoa não crucificou o seu "eu", e ela precisa se apresentar diante do altar como sacrifício vivo.


    Romanos 12: 1 - "Rogo-vos pois irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. "


    Deus doa arrependimento a todo homem, e este talvez seja o maior dom da graça.


    Se alguém pensa que o arrependimento é uma ofensa é porque está em conflito com o orgulho humano. O arrependimento atinge a própria raiz do orgulho. É o machado que corta as suas raízes.


    Arrependimento é muito mais que remorso e muito mais que sentir pesar. Pode-se ficar pesaroso por ter sido pego mentindo, mas não é suficiente para se parar de mentir. É o caso típico de Judas.


    Arrependimento é mais do que convicção. Felix estava tão convencido que tremeu diante de Paulo, mas não deixou o seu pecado.


    At 24: 24,25 - " Alguns dias depois, vindo Félix com sua mulher Drusila, que era judia, mandou chamar a Paulo, e ouviu-o acerca da fé em Cristo Jesus. E discorrendo ele sobre a justiça, o domínio próprio e o juízo vindouro, Félix ficou atemorizado e respondeu: Por ora vai-te, e quando tiver ocasião favorável, eu te chamarei."


    Há muita gente nas igrejas com seus nomes no rol de membros mas que nunca se arrepende. O tipo de pregação que ouvem não produz arrependimento. O Espírito Santo não pode usar o conteúdo destas pregações para produzir convicção genuína que leva ao arrependimento genuíno.


    Jesus pregou o arrependimento e a remissão de pecados.


    Lucas 24: 46,47 - "E disse-lhes: Assim está escrito que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressurgisse dentre os mortos; e que em seu nome se pregasse o arrependimento para remissão dos pecados, a todas as nações, começando por Jerusalém."


    Arrependimento não é remissão de pecados ou salvação. Não podemos entrar no bom lugar de habitação de Deus sem a chave do arrependimento. O verdadeiro arrependimento é a chave de entrada. Deus está dizendo: "Eu não posso fazer nada dentro do seu templo, seu coração enquanto você não se arrepender". Esta é a chave usada para entrar no templo terrestre. Não é salvação, pois salvação é uma obra de Deus. Eu preciso me arrepender e na base do meu arrependimento, Ele pode entrar e efetuar a cura. Quando eu me arrependo, virando as costas para o pecado, eu também me viro para Ele expiar meus pecados.


    Jesus definiu o arrependimento na parábola dos 2 filhos. O primeiro disse que não trabalharia na vinha, mas arrependeu-se, mudou sua mente e foi. É uma mudança total de ação.


    Mateus 21: 28,30 - "Mas que vos parece? Um homem tinha dois filhos, e, chegando-se ao primeiro, disse: Filho, vai trabalhar hoje na vinha. Ele respondeu: Sim, senhor; mas não foi. Chegando-se, então, ao segundo, falou-lhe de igual modo; respondeu-lhe este; Não quero; mas depois, arrependendo-se, foi."


    Alguém comete pecado: atos de desobediência, pratica as obras da carne, mas se arrepende e cessa de fazer o que estava fazendo antes. Isto não lhe dá salvação, mas o traz para a salvação.


    II Co 7: 10 - "Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, o qual não traz pesar; mas a tristeza do mundo opera a morte."


    D - O que é salvação?


    Salvação é uma palavra que inclui tudo. É graça/ substituição/ regeneração/ redenção/ propiciação/ reconciliação, e muito mais. Podemos simplesmente dizer que significa "estar salvo".


    Você precisa perceber que está perdido antes de poder ser salvo.


    Salvação é uma palavra da Bíblia.


    Tito 2: 11 - "Porque a graça de Deus se manifestou, trazendo salvação a todos os homens".


    Salvação realmente significa recuperar algo que estava perdido ou em processo de se perder. Jesus "veio buscar e salvar o que estava perdido". Isto é ser Salvador. Todas aquelas palavras que usamos no início, descrevem os diferentes aspectos da salvação.


    Se eu resgato alguém que estava se afogando, ou guio alguém que estava perdido, eu me torno o seu salvador. Já vimos que todos pecaram, portanto, todos estão perdidos e, todos precisam ser salvos.


    O homem pode recusar-se a ser salvo de seu pecado e perecer. Mas Deus não quer que ninguém pereça e providenciou a salvação para qualquer que queira. Quando alguém se arrepende e Cristo o resgata, isto é salvação.


    Nós não podemos nos salvar. Podemos nos arrepender, clamar, estender a mão, mas precisamos de um SALVADOR para nos salvar. Há somente UM que pode nos salvar do pecado e este é JESUS CRISTO. Quando somos salvos, nos tornamos nascidos de novo. Nos tornamos uma nova criação em Cristo. "Pelo que se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo".


    Neste sentido, a salvação é uma obra instantânea.


    Ninguém se torna nova criatura tirando gradualmente velhos hábitos ou virando uma nova folha ou praticando atos de reforma. Não é reforma, é transformação. O novo nascimento é um nascimento. Ninguém nasce de um processo de anos. Há uma data envolvida.


    Vamos nos lembrar que Deus não tem netos. Todos devem ser um filho nascido de Deus.


    E - E O QUE DEVO FAZER PARA SER SALVO?


    É uma questão de fé e confissão.


    Romanos 10: 9 - "Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.


    Já vimos em João 3, que Jesus claramente explicou para Nicodemos o caminho para a salvação. É uma questão de crer que Jesus Se tornou pecado por nós na cruz, Ele levou nossos pecados e nossas iniqüidades. Se crermos nisto e que Deus O ressuscitou dentre os mortos para nossa justificação, podemos, pela fé, nos lançar em Sua misericórdia sabendo que Ele pode nos perdoar e nos perdoará de todas as nossas iniqüidades.


    O carcereiro de At. 16 perguntou: "Que me é necessário fazer para me salvar? A resposta foi: "Crê no Senhor Jesus e serás salvo". Significa crer que Jesus é o Messias. Aquele que veio para destruir as obras do diabo. Aquele que veio para quebrar as cadeias do cativeiro e libertar os cativos. Aquele que veio salvar o Seu povo dos seus pecados.


    Crer, é ter fé, é algo prático, é nos lançarmos nEle.


    A filha de um pregador que morava numa fazenda lhe pediu que explicasse o que era fé. Ele desceu do sótão, onde estavam, removeu a escada e mandou que ela descesse. "Não tem escada", ela disse. "Pule", disse o pai. "Eu não estou vendo você ", gritou a menina. "Mas eu vejo você, pule, meus braços estão estendidos", o pai respondeu. Ela pulou e ele a pegou. "Isto é fé em seu pai", disse ele.


    Para alguns, fé é "um salto no escuro", na verdade, porém, é um salto para a luz. Entregue a você mesmo, seu pecado, seu futuro, tudo que é seu a Jesus. Deixe que Ele segure você com segurança em Seus braços de amor, pois ali está o único lugar seguro. Ali você acha perdão e acima de tudo, amor. O amor que O fez sofrer tanto, derramar o Seu sangue morrendo por nós.


    O Espírito Santo está aqui para te introduzir ao Senhor Jesus, o único nos céus e na terra, que pode salvar você. Repita alto, se você nunca o fez:


    "Querido Deus, venho a Ti no Nome de Jesus Cristo, Seu querido e Precioso Filho, e, agora, a minha única esperança e Salvador.


    "Eu confesso que sou pecador. Nasci em pecado e pequei pessoalmente. Perdoa-me os pecados, pois agora entendi que pequei contra Ti, Deus. Perdoa-me.


    Peço que o precioso sangue de Jesus me limpe e remova todo o meu pecado. Eu olho para Ti, Jesus, e compreendo que o Senhor foi levantado na cruz fazendo-se pecado em meu lugar e levando todo o meu pecado, e tudo que tenho de fazer é crer, aceitar o Seu perdão e ser curado."


    "Oh, Jesus, eu creio, eu aceito a Tua purificação e perdão. Recebo a vida eterna. Obrigado, Pai por Jesus . Obrigado por nos amar tanto, quando ainda éramos pecadores, a ponto de nos dar o Seu Filho. Obrigado Jesus, por dar a Sua vida na cruz, por levar o meu pecado. O Senhor mostrou o Seu amor por mim, e agora eu peço que o Senhor me receba como aquele pai recebeu o filho pródigo."


    "Eu lhe entrego minhas vestes sujas de auto-justificação e recebo as vestes imaculadas da justiça de Cristo. Eu confesso, agora, que Jesus Cristo é SENHOR ABSOLUTO DA MINHA VIDA."


    "'Também quero declarar a satanás e a todo seu reino de trevas que não tenho mais nada a ver com ele. O meu amor e a minha lealdade são exclusivamente do Senhor Jesus Cristo e do seu reino. Eu comando, em Nome do Senhor Jesus Cristo, que satanás se afaste, saia da minha vida, dos meus pensamentos, das minhas afeições, de tudo que sou e tenho. Sais agora, em Nome de Jesus Cristo! "


    "Senhor Jesus, obrigado pelo Teu poder de paralisar e tirar satanás da minha vida. Eu me submeto a Ti, Jesus. Toma conta do meu espírito, alma e corpo. Obrigado Jesus, pois me sinto perdoado. Sinto o Teu amor e a Tua paz e sei que nasci de novo."


    "Eu creio, e quem crê nEle não é julgado..." (João 3: 18). Estou perdoado, tenho a vida eterna, sou filho de Deus."


    "Espírito Santo, obrigado por me convencer do pecado. Obrigado por me dar a segurança de que hoje o meu nome está escrito no céu, no livro da vida do Cordeiro. Espírito Santo, Tu sabes que como um recém-nascido em Cristo, eu necessito de alimento, amor, cuidado e tantas outras coisas para o meu crescimento e amadurecimento."


    "Eu Te agradeço por saber que a Tua Palavra diz que o Senhor nunca me deixará nem me abandonará. Me ajude e me guie, agora, para que eu entenda a Bíblia que é a carta de amor do Pai para mim.Dirija-me a cristãos maduros que me ajudarão a entender as coisas mais profundas de Deus. Leve-me a um pastor que compreenda as minhas necessidades, me ame e cuide da minha alma. Livra-me de enganos e de enganadores. Não deixe que eu caia nas armadilhas do inimigo, mas que eu cresça rapidamente para chegar a estatura de Jesus Cristo, para andar como Ele andou, vencer como Ele venceu e ensinar e fazer as obras de Cristo. Amém. "


    Leia: Atos 2: 21 / II Pedro 3: 9 / Efésios 2: 8 / Isaías 43: 25 /


    João 3: 18 / I João 1: 9 / João 5: 24 / Romanos 8: 1 e 34.


    "Que o Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; o Senhor levante sobre ti o Seu rosto e te dê a paz."

    Prepare to print
    

    "Clique e compartilhe essa página com seus amigos"

     

    * Transmitindo vida...